Mais um Dia dos Namorados, e você aí…

Sozinha!

solteira

Pode ir desativando o botão do desespero e relaxar. Minha amiga, isso é absolutamente compreensível.

Não sei se são os lugares que tenho frequentado, ou os que tenho deixado de frequentar (acontece com vocês? Toda vez que não vou a um lugar, a balada é (dizem que é) perfeita, cheia de aspirantes a genro dos meus pais e coisas do tipo – paciência, ainda não dá pra voltar no tempo! ahahah), mas é fato que a safra masculina hétero (que no caso, é o meu foco) está estragadinha, quase podre! (ahahaha)

A idade/ maturidade chega, e a exigência vem grudada. É aquela coisa, agora só interessa o que for incrivelmente incrível. Se não for assim, melhor não ser NADA!

E há quem diga que “estamos escolhendo demais”… mas não é bem assim! Pra que se meter em confusão, se voce pode ficar tranquila? Só pra provar pra sociedade que é capaz de ter um par? Tão demodê! Estar feliz consigo mesmo, é a tendência – seja só ou acompanhado. Aquela história de se divertir com os errados enquanto não acha o certo, também não cola! Desrespeito por si mesmo. Afffffff, meu povo! Bom senso funciona bem nesses casos.

Então só resta curtir “o nada” – que já pode ser o TUDO! Tem coisa melhor do que uma baladinha com amigos? Dançar, rir, brincar até doer os pés e barriga?

Tá bom! Tem sim, coisas igualmente encantadoras e perfeitas – curtir “o NADA ou o TUDO” com o amor, por exemplo. But, “nem tudo é como você (eu, nós) quer…”

esperando

A vida como ela é:

Nessa saga – odisséia da busca pelo amor, vamos vivenciando situações, aprendendo e compreendendo porque ainda estamos assim,  à espera.

No último fim de semana, estava curtindo uma festa com algumas amigas, quando de repente fui abordada por um sujeito (transcrição do dialogo abaixo – se é que isso pode ser chamado de diálogo).

– Oi! Você é linda! Posso te beijar! ( a essa altura, o nome pouco importa). – Oi! Não, você não pode me beijar! (Tom de voz doce e face serena) – Você prefere ficar sozinha do que comigo?! ( surpresa e indignação estampada na face). – Prefiro! (Resposta fornecida prontamente acompanhada de um grande sorriso). – Menina, você é podre! (Face de malvadeza, bad bad boy).

Ahahahahaha … ai gente, eu sofro mais do as Marias de Thalia!

beija sapo

 

É por essas e outras (do tipo e/ou piores) que compreendo BEM minhas atitudes, consigo discernir BEM o que eu quero pra minha vida, e há algum tempo não me iludo mais com uma “armadura” sarada e bonitinha. Conteúdo interessante, humildade e ambição na medida exata, espiritualidade e fé em Deus, respeito, integridade ! Enfim,  só desejo o básico, porque o perfeito não existe!

 

perfeito

Uma amiga me mandou um post muito legal, do blog Humor Feminino, que fala sobre As Fases da Mulher Solteira! Confiram:

Recem Solteira

Solteira

Solteira Captura de tela 2013-06-06 às 11.10.55 Captura de tela 2013-06-06 às 11.11.06

Está solteira? Se sim, qual dessas fases você está vivendo?

Vamos combinar, ninguém vai ficar se fazendo de coitadinha nas redes sociais. Todo ano tem Dia dos Namorados em 12 de junho. Se estiver solteira nesse, pode ir sossegando a piriquita e mentalizando que estará com o seu princípe no próximo ano…você tem 365 dias pra agilizar isso aê!

espera de um milagre

fica a dica dia dos namorados

Salve Santo Antônio – o santo mais requisitado dos últimos tempos (tá ocupado, hein Tonho???).

Ele é festejado no dia 13 de junho. Então é hora de pedir com mais fé, porque até assim tá complicado, rs – já fiz um post falando sobre as simpatias para este dia! De qualquer forma, segue a oração:

santo antonio

Boa sorte!

Se der certo, conta pra gente!

😉

E quando você menos esperar …

Anúncios
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Ana Silvia

     /  06/06/2013

    kkkkkkkkkkkkkk curti demais. boa sorte pra todos os solteiros.

    Responder
  2. Renata

     /  07/06/2013

    ameeeeeeeei o post!!!!!!!!!
    “Estar feliz consigo mesmo, é a tendência” falou tuuuudo!!! Temos que parar de nos comparar com os outros! Acho que o problema taí! Olhamos primeiro para todas as pessoas do mundo antes de olhar pra gente, pra nossa real necessidade. Ao invés de procurarmos nos conhecer internamente, não queremos saber, queremos é ter alguém a todo custo se todos os amigos também tem, mas na verdade necessitamos é olhar sem julgamento pra nós mesmos, para a partir daí exercitar nosso amor próprio e com isso evitarmos ‘pessoas indesejáveis do sexo oposto’. Dessa maneira estaremos feliz e com o caminho livre pro que deve ser! Pois relacionamento deve ser algo que acontece naturalmente na vida das pessoas, não deve se forçar nada, é da natureza ser espontâneo, pois o amor é espontâneo. É assim que tem que ser.
    Quando aprendermos tudo isso não existirá mais status “Fundo do Poço”, “Encalhada”, “Solteirona”, etc…

    Responder
  3. Gabrielle Costa

     /  07/06/2013

    Essas coisas acontecem quando menos esperamos. Post mt legal! Como sempre mt bom!

    Responder
  4. Karina

     /  07/06/2013

    Adoreiii!
    Inspiradaaaa, heim?!??!
    Renata, vc completou muiiito bem! De que adianta ter o status se por dentro vc “continua” solteira, infeliz?! O que compensa, o que realmente vale a pena é o AMOR. Mas antes de tudo o amor a si próprio! Só poderá amar o outro quem primeiro se amar.

    Então, neste dia dos namorados (sem namorados), ame a si mesmo!
    Ame a vida! O resto será apenas complemento….

    Inté!!!
    =)

    Responder

Comenta aqui, gente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: