A “Princesinha do Vale” – 75 anos construindo história!

Imagem

 

 

GV City, Valadólares, Fornolares, A CAPITAL MUNDIAL DO VOO LIVRE, Princesinha do Vale, a “roça”, o lugar mais quente que “todo mundo” já conheceu na vida todinha, aparentemente pacato e onde as pessoas falam BALA quando querem dizer que é algo é muito legal.

A cidade da banda Lira 30 de Janeiro, dos Oitis, da Rosca da Prado, do Doce de Leite Ibituruna, do tiozinho metido a repentista que vende quebra-queixo e também do tio chato da Dona Nenê da Grande Família. Onde nasceram Vanderleia (Jovem Guarda) e Eike Batista (dono de uma das maiores fortunas do país).

A mistura não exata e muito menos perfeita do tradicionalismo com a modernidade. É a cidade do rock, do axé, do sertanejo, do forró, do samba e etc…do Bar do Fred pra qualquer dia, da boate pra sexta e sábado e Xandão para o domingo a tarde.

É caminho pra Bahia (BR116) e para o Espirito Santo (Ferrovia Vitória – MG), onde tem o Pico da Ibituruna, o Rio Doce e um time de futebol, o Democrata de GV, que só ganha no quesito: unir a torcida. Tem ainda o Gevê Folia, Barraquinha da Catedral, Festa a Fantasia e Expoagro.

Uma cidade acolhedora, que “adota” quem chega, seja pra morar, seja pra visitar. Razoavelmente harmônica no convívio de pessoas de diferentes credos, raça, sexo e opção sexual. Generosa: muitas mulheres, muitas bicicletas, muitos pernilongos, muitos semáforos, muitos buracos nas ruas, muitas faculdades, muitas bandas, muitos filhos espalhados pelo mundo, alguns inclusive, mostrando e comprovando que apesar dos pesares, a “terra mãe” tem muita coisa boa e é além do que simplesmente fornecedora de mão-de-obra para os EUA.

Essa é Governador Valadares, que comemora 75 anos.

Viva!

 

Imagem
Imagem

 

 

Obs 01 –  Esse texto foi postado aqui no ano passado! Como não mudou NADA na cidade nesse um ano, estou reaproveitando. Ahaha

 

Obs 02 – Sim. A redação/roteiro do vídeo é de minha autoria.

 

….

 

Bjos e até logo.

Anúncios
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Angel!!!!
    Mto lindo o seu blog!
    Adorei a historinha da cruz!
    =)
    Bjuuu!

    Responder

Comenta aqui, gente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: