Dia do Amigo – 18 de abril.

Mais tarde eu saberia que certas experiências se partilham – até mesmo sem palavras – só com gente da mesma raça.
O que não significa nem cor, nem formato de olho,
nem tipo de cabelo, mas o indefinível parentesco da alma. – Lya Luft

Ultimamente estou pensando bastante  sobre amizades.  Nas amizades que eu tenho,  nas que eu achei que tivesse e que tenho certeza que nunca foram amizade de fato. Ah e como sou abençoada por Deus, Ele tem cuidado de mim e colocado boas surpresas e ótimas pessoas em minha vida, algumas que ficarão sempre por perto, outras que talvez se afastem, mas com certeza TODAS essas pessoas vão deixar algo, que vai contribuir diretamente para o meu crescimento.

Hoje, entrei no Facebook pela manhã (vício) e para a minha surpresa vi que era o Dia do Amigo  (eu nem tava lembrando)  e quis fazer uma pequena homenagem para as minhas amigas – e amigos:

Amigas de muito tempo atrás, amigas de um dia desses, amigas de perto, amigas de longe. Amiga-amiiiiiiiiga, amiga-parceira, amiga-irmã, amiga-mãe, amiga que fala o que é preciso ouvir e não o que você quer ouvir. Tem amiga louca e amiga centrada. Amiga que é presente de outras amigas, porque quando a gente é amiga e tem uma coisa boa na vida, quer mais é dividir com a amiga. Tem amiga ouvinte e amiga tagarela, amiga coração e amiga razão. Tem amiga que briga, amiga que incentiva, amiga que dá um basta, amiga que equilibra. Tem amiga que não está mais aqui, mas é aconchego e lembrança boa. Tem amiga esperta, tem amiga póia e amiga palhaça. Tem amiga conformada e tem amiga reclamona, tem amiga fashion, tem amiga desastre fashion. Tem amiga baladeira e amiga caseira, amiga cozinheira e amiga comilona, amiga baixinha, amiga altinha, amiga magrinha e amiga fofinha. Tem amiga loirinha, amiga ruivinha, amiga moreninha, tem amiga brava e tem amiga calminha, tem amiga pirrinha, amiga jovenzinha e tem amiga velhinha, tem AMIGA.

Rá! Eu tenho todas, eu tenho AMIGAS – e AMIGOS também – GRAÇAS a DEUS!

 

Vídeo muito bom, onde o  Padre Fábio de Melo fala sobre as amizades verdadeiras:

Post seguinte
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Adorei o texto e a oração do Pe. Fábio!!
    Feliz dia dos amigos.. atrasado.. heheehhe
    Beijooos

    Responder

Comenta aqui, gente:

