Tá na moda! Tem que ter?!

Será?!

Folheando uma famosa revista de moda me deparei com uma matéria sobre uma das bilhões de tendências para o inverno, cujo título era: O novo TEM-QUE-TER. Pensei: oh my God, eu tenho que ter esse coisinho?!  Como assim?! Isso é diferente, modernoso né?! Não combina NAAAAA-DA comigo. Xiiii, nem adianta vir falando nesse tom imperativo, porque eu não gostei, logo não tenho que ter isso.

E as coisas acontecem quase assim mesmo. A moda se torna uma espécie de general, que dá ordens ao seu exército super obediente, que o mais rápido possível estará devidamente uniformizado.

 “Desastre fashion é quando você vê alguma tendência e quer, a todo custo, usá-la sem saber se é adequada com seu corpo.˜ Arlindo Grund

Por isso, listei ALGUNS  Trends Alerts (alertas de tendência) para que vocês analisem:

 SNEAKERS

Os Sneakers  (tênis com salto embutido) que de uma hora para outra viraram febre entre as fashionistas descoladas e aspirantes a tal. Depois que Isabel Marant e Marc Jacobs (re)inventaram moda, algumas marcas brasileiras também lançaram e rechearam as vitrines com seus modelos.

BASEBALL JACKET

Sabe aquelas jaquetinhas esportivas que os garotos lindos e populares dos filmes de high school americanos – Sessão da Tarde –  usam?! Aquelas com punhos, barra e gola de elástico, mangas em outro tom (ou não), botões, bolsos laterais e letra bordada, exatamente idênticas às usadas por jogadores de beisebol?! Então, elas já conquistaram várias adeptas e prometem ser outro ‘frisson’ retrô neste inverno.

CROPPED TOP

Quando eu era pequena lá em Valadares, essa peça era chamada de bustiê. Agora ela foi reformulada e se tornou Cropped Top (na verdade não passa de uma mini blusa) e combina muito bem com saias, shorts e calças de cós/cinturas mega altas, e com boa forma física. Ou seja,  se você ficou em in love por essa tendência –  mas não está saradona – pode começar a dietinha e a malhação NOW.

SAIA PEPLUM

As saias que tem uma camada extra mais curta em cima chegaram com tudo e  conquistaram as fashionistas, figuraram o Red Carpet e a cada dia conquistam mais as reles mortais, que devem dosar e optar pelo menos é mais ao usar o Peplum  (quem tem os quadris largos deve redobrar o cuidado, pois a sainha adicional garante volume nessa área).

 MULLET

Fazendo referência ao penteado cafonérrimo dos anos 90 (a la Chitão e Xororó, Maradona)  – Mullet – as peças (saias, camisas – blusas, vestidos) tem a parte da frente mais curtinha e uma cauda e já  são sucesso absoluto entre as celebs e também entre as pessoas ‘normais’.

 

CALÇA ESTAMPADA

É uma peça ousada e moderna, capaz de dar um up no look. Mas ao mesmo tempo, não é uma peça fácil de usar e combinar. Pra não errar, aposte em tons escuros, estampas menores e em combinações lisas. Não se esqueçam jamais que algumas estampas podem engrossar as pernocas além do devido e necessário.

BRILHO

Já falamos tudoooo sobre essa tendência aqui.

FRANJAS

Elas voltaram com força total em vestidos, saias, acessórios e sapatos.  De acordo com  quem entende,  é preciso uma dose grande de cautela ao usar as franjas, pois elas dão um certo volume, logo engordam. Portanto, mais uma vez é melhor evitar excessos.

 

BOTINHAS COM TACHAS e SLIPPERS

Botas com Tachas: perdi as contas de quantos blogs postaram essa botinha (especificamente). Eu particularmente, não gostei, mas até gostei de alguns outros modelinhos que tem um pouco menos.

Slippers: foram criados pelo criado pelo príncipe Albert, da Inglaterra. Veio diretamente do guarda-roupa masculino, e atualmente são uma espécie de substitutos das sapatilhas. Combinam com quase tudo: calças retas – tipo skinny, saias e vestidos.

 Mais alguns TRENDS ALERTS:

Tem muito mais por aí e  muito mais por vir. Vamos aguardar!

O que vocês acham,  TEM QUE TER??!

😉

Deixe um comentário

8 Comentários

  1. Renata

     /  15/04/2012

    Ah, são tantas modas que a gente fica até confusa no que escolher!!! kkkk…eu quero tudooo

    Responder
  2. Eu particularmente sempre acabo gostando de tudo, acho que tudo é a produção, sempre vai ter uma que você vai olhar e amar, e outra que você vai odiar, sou do time nunca diga nunca! hahha
    Adorei seu blog!
    Quando puder, da uma passadinha no meu pra conhecer, ok?
    Beijinhos

    Responder
    • Oi Mayara!

      Entendo bem o seu ponto de vista e concordo com o NUNCA DIGA NUNCA.
      Acho que tudo é uma questão de bem estar e bom senso. Mas se você experimentar uma peça (mesmo que todo mundo diga que não tem a ver com você) e sentir DEUSA, se joga! ahahaha

      Com ctz visitarei seu blog. Obrigada pela visita e volte sempre, viu?!

      Bjo

      Responder
  3. Eu adoro todas essas trends! Mas temos q ver o q combina com o nosso corpo e o nosso estilo. Para mim, por exemplo, já tenho o quadril largo e sou baixinha, se usasse uma peplum ficaria 1000 x o meu tamanho!!
    Beijos

    Responder
    • Exatamente! Mesmo caso do Cropped Top, não adianta eu ter um panceps saliente e querer usar uma micro blusa! ahahaha Tem que ter senso!

      Responder
  4. Muito bom o seu post! Conseguiu reunir a grande maioria, do “tem que ter” desse outono/inverno, e o engraçado é que com o passar do tempo vamos nos acostumando com alguns lançamentos e depois pegamos carona, comigo isso aconteceu com o oxford e hoje ando com ele para cima e para baixo, rs.
    Gostei da reflexão sobre o que temos e o que podemos – $$ e corpo – ter.
    Desejo um excelente dia para você!
    Bjus
    Rafaelando

    Responder

Comenta aqui, gente:

