Um óculos para chamar de seu. (Parte II)

Hello people!

Prato do dia: óculos. Again?! Sim, pois várias leitoras tiveram dificuldades para definir o formato do seu próprio rosto, o que realmente é muitíssimo complexo.

 

 

Mas não é preciso desespero, pois ao realizar uma nova pesquisa, descobri um truque que facilita essa identificação:

 

1 – Você precisa prender o cabelo para trás e estar de cara limpa, isso é, sem maquiagem e sem adereços (brincos, acessórios, piercings).

2 –  Preste bastante atenção no contorno do seu rosto, no comprimento, na largura, distância entre boca, olhos e nariz. Atente-se também ao seu queixo. Tente decifrar quais características são mais marcantes em você.

 

Outra opção bastante interessante, é imprimir uma foto e fazer o contorno do rosto com uma caneta (risque a foto mesmo!).

 

Possíveis formatos:

 

Triângulo Invertido

O rosto parece um triângulo invertido mesmo, com a base representada pela testa mais larga, maxilares praticamente sem definição e queixo pontudo. O ideal é usar armações quadradas e ovais, que dão a impressão de um maxilar mais largo. Os modelos com a base das lentes mais arredondadas encaixam-se perfeitamente nesse formato de rosto, enquanto as lentes pontudas, como o estilo aviador, devem ser evitadas.

 

 

Rosto Comprido ou Alongado

Esse formato é bem longilíneo, o comprimento acima dos olhos é menor do que abaixo deles, geralmente esses rostos são mais estreitos. As pessoas que tem o rosto mais longo devem apostar em armações esportivas ou nas maiores, que dão a impressão de que o rosto é mais arredondado.

 

 

Rosto Coração

O rosto coração muitas vezes é confundido com o rosto triangular. Com a testa larga, maxilar e queixo em evidência, o ideal são óculos de sol em formato oval, cuja armação é plana em cima, e óculos multicoloridos, são conhecidos por trabalhar bem com esse tipo de rosto. Uma boa opção é o estilo aviador, evite os óculos grandes.

 

 

Rosto Pêra

Nesse formato o maxilar é bem largo e a testa estreita. Também pode ser classificado como triangular, já que tem a base larga e vai estreitando ao subir. Para contrabalançar, o óculos tem que ter o formato superior mais largo que a sua base.

 

 

Rosto Diamante 
Encontrar um rosto com esse formato é praticamente uma raridade. A têmpora é larga e se estreita gradualmente até o queixo, que é pequeno. O que mais se destaca são as bochechas. Escolha óculos que aumentem a área da testa e diminuam o maxilar, modelos que possuem detalhes na parte de cima da armação são interessantes, assim como os óculos cat eyes, do qual falamos na Parte I.

Quando você tem ideia do que quer, fica mais fácil encontrar os seus óculos perfeitos. De qualquer forma, o segredo para não errar, é  experimentar! Não se preocupe com o que os outros vão achar, quando for a uma ótica, vista os modelos e brinque em frente ao espelho.

Lembre-se do que dissemos na Parte I: a armação deve ficar confortável e não se mover quando você sorri.

E agora, será que vocês conseguirão acertar o formato?!

 

😉


Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Isabela Ormond!

     /  29/03/2012

    Parabéééééns Angel , ameiiiiiiiiiiiiiiiii a parte 2! já tenho outras sugestões! de assuntinho bjos e sucesso!

    Responder
  2. Tuca

     /  31/03/2012

    Lindo o look ! Amei….vi um oculos parecido num site que achei no google, vou copiar! Obrigada pela ideia! seu blog é muito bom! bjs Tuca

    Responder

Comenta aqui, gente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: