Mulher ao volante…

Perigo bem distante! Porém, se tem uma coisa que eu odeio e acho que não sei fazer muito bem – e não tenho vergonha de assumir, é a tal da BALIZA!

Balizar vem de balizas. Limitar; Estremar, Demarcar; Distinguir.

(Na auto-escola o instrutor manda você balizar o carro, ou seja, cercá-lo com balizas. Desta forma você acaba limitando ou demarcando o espaço a ser ocupado pelo veículo. É este o sentido, limitar ou demarcar.)

 

 

Dia desses eu consegui a proeza de estacionar perfeitamente em um espaço minúsculo entre 2 carros, sem encostar em nenhum deles (eeeeeee). Foi a baliza mais linda de toda a minha vida de motorista. Saí do carro e quando me dei conta do meu feito, inflei de tanto orgulho de mim mesma, dei até pulinhos e gargalhadas na rua, ahahah (alocka).

Mas esse foi um fato isolado, sou capaz de queimar gasolina dando várias voltas procurando uma vaga “perfeita”.  Ah, minhas caronas que não me deixam mentir.

Essas tais vagas perfeitas são aquelas gigantescas, ou entre 2 garagens, o que impossibilita qualquer carro alheio de fechar o seu. Mas infelizmente, encontrar essas vaguinhas não é nada fácil, então dá-lhe manobras no volante pra se “enfiar” nesses espaços praticamente microscópicos. Só mais um detalhe, a direção hidráulica não colabora com meu desempenho ou diminui a tensão que sinto nesses momentos, principalmente, quando DO NADA, aparece um pseudo manobrista do sexo masculino (metido a super motorista) pra dar palpites inconvenientes.

Conheço vááááárias pessoas que também tem dificuldades para estacionar, inclusive homens, porém não assumem. Isso não é defeito gente, é charme! Ahahah (Disfarça).

Agora vou compartilhar um achado, um tutorial mara de como fazer baliza sem grandes esforços.

Espero que seja útil:

Aproveitando a oportunidade, gostaria de dizer que o fato de uma pessoa ser do sexo masculino, não faz dela um eximio motorista.

“Tanto as mulheres não são um perigo no trânsito que até as seguradoras fornecem descontos quando o carro está em nome de mulher. Tudo o que a gente já viu de dados estatísticos mostra que a mulher se envolve menos em acidentes, morre menos e comete menos infrações.”

“Olho atento no retrovisor, velocidade controlada, penteado bem feito e maquiagem retocada a cada semáforo fechado. Carro de mulher tem quase que por obrigação um kit com batom, lápis para os olhos e tudo mais que for necessário. Mas a utilização do veículo é sempre para algum fim específico e bastante funcional.”

Precisa falar mais alguma coisa?!

😉

Fonte: Gazeta Online.

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. huahauha ADOREI esse post!! Super divertido e útil!!
    Eu sou daquelas que temo uma baliza, fico procurando uma vaga perfeita e se não acho, até prefiro pagar por um estacionamento. Mas quando me meto à fazer uma baliza até que sai direitinho viu!! Acho que é a prática!
    Beijinhos!!

    http://www.danifreitas.com

    Responder
  2. hahahahaha Amei muito o tutorial de baliza!!!!!!!!! Eu fazia umas bem lindas na auto escola, mas na rua evito ao máximo, tb dou várias voltas até encontrar a vaga que eu chamo de preguiçoso, encaixa e pronto.
    Mas homem não faz tão melhor do que a gente não, meu noivo que o diga, tb ama uma vaga de preguiçoso

    Responder
  3. Renata

     /  27/03/2012

    kkkkkkkkk!!! Adoreiiii!!! Apesar de ser fera na baliza e não ter problema nenhum com isso, é um bom post pois ajuda quem ainda tem dificuldade né! Parabéns!!!

    ……..kkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

Comenta aqui, gente:

