O lugar de onde eu venho.

Olá!

Para estrear o blog, nada mais justo do que um post que faz menção às minhas origens, minha cidade natal. Um texto redigido em homenagem aos seus 74 anos de emancipação, celebrado no dia  30 de Janeiro de 2012.

GV City, Valadólares, Fornolares, A CAPITAL MUNDIAL DO VOO LIVRE, Princesinha do Vale, a “roça”, o lugar mais quente que “todo mundo” já conheceu na vida todinha, aparentemente pacato e onde as pessoas falam BALA quando querem dizer que é algo é muito legal.

A cidade da banda Lira 30 de Janeiro, dos Oitis, da Rosca da Prado, do Doce de Leite Ibituruna, do tiozinho metido a repentista que vende quebra-queixo e também do tio chato da Dona Nenê da Grande Família. Onde nasceram Vanderleia (Jovem Guarda) e Eike Batista (dono de uma das maiores fortunas do país).

A mistura não exata e muito menos perfeita do tradicionalismo com a modernidade. É a cidade do rock, do axé, do sertanejo, do forró, do samba e etc…do Bar do Fred pra qualquer dia, da boate pra sexta e sábado e Xandão para o domingo a tarde.

É caminho pra Bahia (BR116) e para o Espirito Santo (Ferrovia Vitória – MG), onde tem o Pico da Ibituruna, o Rio Doce e um time de futebol, o Democrata de GV, que só ganha no quesito: unir a torcida. Tem ainda o Gevê Folia, Barraquinha da Catedral, Festa a Fantasia e Expoagro.

Uma cidade acolhedora, que “adota” quem chega, seja pra morar, seja pra visitar. Razoavelmente harmônica no convívio de pessoas de diferentes credos, raça, sexo e opção sexual. Generosa: muitas mulheres, muitas bicicletas, muitos pernilongos, muitos semáforos, muitos buracos nas ruas, muitas faculdades, muitas bandas, muitos filhos espalhados pelo mundo, alguns inclusive, mostrando e comprovando que apesar dos pesares, a “terra mãe” tem muita coisa boa e é além do que simplesmente fornecedora de mão-de-obra para os EUA.

Essa é Governador Valadares, que comemora 74 anos.

Viva!

Por Angélica Simão.

Anúncios
Deixe um comentário

Comenta aqui, gente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s